Vamos a ultima parte da saga da Edelbrock...
Um outro fato que impactou a Edelbrock foi a decisão, em 1964, de construir coletores de admissão para motores Chevy de bloco pequeno com carburadores Quadijet.
O modelo de coletor chamado "manifold C-4B" abriu novas oportunidades de mercado. Mas, mesmo competindo diretamente contra a Chevrolet, Vic Jr. sabia aproveitar as oportunidades como poucos...
Empresário diferenciado, ele foi um dos fundadores da SEMA (Specialty Equipment Marketing Association) na década de 1960, tornando-se presidente da associação de 1971 a 1974. Além disso, decidiu lançar a linha "Streetmaster" de coletores de admissão, logo após a promulgação pelo congresso americano da “Lei do Ar Limpo” em 1971, aproveitando as novas exigências da Agência de Proteção Ambiental visando diminuir a poluição do ar causada por motores de combustão interna.
Um outro fato que impactou a Edelbrock foi a decisão, em 1964, de construir coletores de admissão para motores Chevy de bloco pequeno com carburadores Quadijet.
O modelo de coletor chamado "manifold C-4B" abriu novas oportunidades de mercado. Mas, mesmo competindo diretamente contra a Chevrolet, Vic Jr. sabia aproveitar as oportunidades como poucos...
Empresário diferenciado, ele foi um dos fundadores da SEMA (Specialty Equipment Marketing Association) na década de 1960, tornando-se presidente da associação de 1971 a 1974. Além disso, decidiu lançar a linha "Streetmaster" de coletores de admissão, logo após a promulgação pelo congresso americano da “Lei do Ar Limpo” em 1971, aproveitando as novas exigências da Agência de Proteção Ambiental visando diminuir a poluição do ar causada por motores de combustão interna.
Em 1994, a corporação Edelbrock aderiu ao mercado de ações na bolsa de valores NASDAQ, nesta operação foram levantados aproximadamente US$21 milhões, esse montante foi investido na construção de uma nova divisão de escapamentos também em Torrance, bem perto de onde já funcionava a sede da companhia.
A boa notícia foi que, mesmo com a capitalização da empresa, o envolvimento com as pistas nunca cessou. Um prova disso, desde 2002 a Edelbrock tem sido a patrocinadora principal da série “PRO Edelbrock Drag Racing”, uma iniciativa que oferece aulas de corrida profissional e esportiva, já na NASCAR a Edelbrock não patrocina uma equipe especificamente, mas em 2004 estabeleceram um contrato de US$250.000,00 (na época) pelo qual o adesivo com a marca é colocado em todos os carros do grid.
Em 7 de junho de 2010 a investidora IOP, “Industrial Opportunity Partners” de Chicago, adquiriu a Edelbrock Corporation, mas manteve Vic Jr. na presidência da companhia.
Otis Victor "Vic" Edelbrock Jr. foi presidente da empresa de 1962 até o seu falecimento aos 80 anos em 9 de junho de 2017, ele faleceu em sua casa em Rolling Hills, Califórnia.
Otis Victor "Vic" Edelbrock Jr. foi presidente da empresa de 1962 até o seu falecimento aos 80 anos em 9 de junho de 2017, ele faleceu em sua casa em Rolling Hills, Califórnia.
As instalações atuais da empresa engloba diversos prédios com equipamentos modernos, centro de distribuição, uma fundição de alumínio e até mesmo um museu, empregando cerca de 720 pessoas.
A Edelbrock disponibiliza um catálogo com mais de 8.000 itens, englobando itens exclusivos para pilotos e para o mercado de peças de reposição, mas sempre com foco no aumento do desempenho, o DNA da empresa.
A Edelbrock disponibiliza um catálogo com mais de 8.000 itens, englobando itens exclusivos para pilotos e para o mercado de peças de reposição, mas sempre com foco no aumento do desempenho, o DNA da empresa.