01/10/2019

Mick Jagger e os Hells Angels

Não é exatamente uma novidade, mas existem  pessoas que ainda se impressionam com a "longevidade" dos Rolling Stones perante tantos excessos do passado; mulheres, bebidas, sexo, drogas, etc. 
E, pelo que parece, Mick Jagger é o maior sobrevivente de todos, afinal além da "vida louca" ele também sobreviveu a uma tentativa de assassinato por membros dos Hells Angels! 😱😱😱
Wtf! Como assim? 
Calma, vamos contar essa história que de tão doida até parece ser pura invenção, mas foi bem real e séria...
Essa bizarrice ocorreu no começo dos loucos anos 1970, a data é um pouco incerta porque até alguns anos atrás o fato era pouco conhecido. 
Naquela época os Stones viviam o auge de popularidade, apesar disso tentavam a todo custo desvincular a imagem da banda com o trágico festival de Altamont (contamos tudo isso aqui) e, do outro lado desta história, os Hells Angels nunca se conformaram por levarem toda culpa pela tragédia.

Essa situação alimentou um forte desejo de vingança dos capítulos dos Angels envolvidos no episódio, eles queriam a todo custo dar o troco pela falta de apoio e lealdade dos Stones ao MC após o festival.

Então pensaram; "O que vamos fazer para se vingar?
Essa é fácil, vamos matar o Mick Jagger!!" 😱😱
Para levar adiante essa maluquice, bolaram um plano para atacar Mick Jagger na sua casa de férias, que ficava na área de Hamptons em Long Island, Nova York. 
propriedade era muito bem vigiada por seguranças particulares, então para não serem notados os motoqueiros decidiram chegar de barco, zarpando de Long Island Sound. 
Motoqueiros se virando no alto mar??!?! Esse plano deve ter sido elaborado por algum gênio do MC... 
Bem, felizmente, as coisas realmente não deram certo. Logo após zarparem eles foram apanhados por uma tempestade, o barco em que estavam foi inundado e acabou virando, jogando os malucos ao mar e, até onde se sabe, todos sobreviveram.
Na época o FBI estava na cola dos MC 1%ers e os Hells Angels encabeçavam a lista, mas este caso não trouxe maiores complicações com a polícia porque o caso só foi descoberto em 1985, durante uma outra investigação sobre os Hells Angels
Mick Jagger, ao que se sabe, nem percebeu na época que sua vida correu perigo e até hoje não fala abertamente sobre o caso. 
Jagger em Altamont, sob a "segurança" dos H.A.
Por isso tudo muitos detalhes desta história absurda permanecem desconhecidos, ninguém foi preso porque não houve nenhum crime e nenhuma queixa.
Os Angels nunca mais tentaram nada contra os Stones ou outras bandas que estiveram em Altamont, inclusive, em 1972 o Angel que cometeu o assassinato de Meredith Hunter, Alan Passaro, foi absolvido por legitima defesa porque Hunter também estava carregando uma arma.
Definitivamente, fatos como esse marcaram o declínio do otimismo hippie dos "Swinging Sixties” da década de 1960... 🎵🎵
O fim da era do "love and peace" ou "making love not war". 🌈🌈

Nenhum comentário: