04/05/2014

Senna (1994 - 2014)


Pessoas próximas me questionaram se este Blog não escreveria nada sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna, principalmente porque eu sempre fui um fã entusiasmado do PILOTO Ayrton Senna.
Confesso que ainda estou bastante exitante, mas decidi não deixar esta data passar em branco!
Em nossa sociedade tudo sempre tem que variar entre ser um Deus total ou ser um NADA completo. É impressionante como nós brasileiros sempre estamos nos apegando a algo ou alguém sensacional, acima de tudo, superior, ou, então, nada presta e não tem valor.
E é isso que me incomoda em torno de tudo o que se lê, vê e ouve sobre Ayrton Senna.
A impressa brasileira escrita, falada, televisionada e internetada é a principal responsável por este fenômeno, em especial a Rede Globo que mostra o caminho (na minha opinião errado) e faz todas virem atrás disputando o seu quinhão de audiência.
No final não adianta por a culpa na imprensa, a imprensa não faz nada que não leve a audiência e faz o que está na direção do que a sociedade espera. Se a sociedade não tem auto-crítica suficiente para mudar este estado de coisas, então não pode mesmo ser levada a sério.
Bem, como este não é um blog político ou de sociologia, voltamos a falar de Ayrton Senna.
Senna sempre estará em qualquer lista dos maiores, se ele é ou não o maior é uma discussão inútil, porque já começa considerando apenas os que tiveram sucesso na F1.
O que dizer de pilotos como Giacomo Agostini, Sebastien Loeb, Valentino Rossi, Richard Petty e tantos outros?
Todo aquele que tem coragem de dominar uma máquina (com 4 rodas, 2 rodas, casco ou asas) merece ser chamado de piloto e se teve sucesso entre os seus pares merece ser aclamado, se é ou não o maior de todos, isso é coisa para uma audiência carente e para vender audiência.
Senna foi GIGANTE, ponto. Para mostrar o que eu penso coloco um especial do TOP GEAR da BBC (a imprensa Inglesa talvez seja a mais séria) que demonstra exatamente o que eu acho de Ayrton Senna da Silva.  
Vejam lá e comentem aqui...

TOP GEAR (Parte 1/2)  

TOP GEAR (Parte 2/2 com Lewis Hamilton)

Nenhum comentário: