19/10/2019

Carros Feios (Parte 1)

Certamente que gosto é gosto, mas outro dia eu estava assistindo a série "Breaking Bed" (excelente!) e veio a ideia de fazer uma série de posts só com carros feios...
A inspiração veio do carro do protagonista da série, um PONTIAC AZTEC, que toda hora que aparecia era um choque; Que carro feio!
Vamos combinar, a ideia aqui não é falar de qualidade ou desempenho dos carros, só o aspecto visual (horrível 😱😱) mesmo. 
Fizemos uma busca para montar a nossa lista sobre o assunto e achamos diversos modelos, digamos, "estranhos", assim cada post terá 3 carros de cada vez. 
Começando pelo dito cujo citado acima;
1) PONTIAC AZTEC
O modelo do Sr. Walter White foi produzido no mercado americano entre 2001 e 2005, até que tinha uma motorização razoável; motor 3.4L V6 e transmissão automática de 4 velocidades.
O carro era categorizado como metade SUV e metade minivan, a proposta era justamente criar um modelo que atenderia vários perfis de consumidores. 
Mas, apesar do bom conjunto mecânico, o estilo do carro não agradou a maioria dos consumidores ao ponto de começar a virar piada no mercado. 
As baixas vendas e a "fama de feio" levaram a GM a tirar o carro do mercado, apenas 4 anos após o seu lançamento.
2) Ford KA (primeira geração)
Lançado na Europa em 1996 e no ano seguinte aqui no Brasil, esse pequeno carro nunca foi uma unanimidade entre os consumidores, mesmo tendo sido eleito o "carro do ano" de 1998 por várias revistas especializadas no Brasil.
Nesta época, a Ford insistia com linhas ovais em seus modelos, meio similares ao logo da fábrica, esse estilo sempre provocou reações do tipo "ame ou odeie".
Enfim, pelo menos dá para dizer que o carro não passava despercebido.
Por outro lado, temos que admitir, não chegou a fazer feio em volume de vendas aqui no Brasil, principalmente pelo custo x beneficio favorável entre os modelos 1.0 que lideravam as vendas naquela época.
3) Fiat MULTIPLA
Apesar de ser um MPV, esse carro usava a plataforma do Fiat Brava. 
Foi lançado em 1999 no mercado Europeu, nem precisa dizer que o seu estilo nunca arrebatou corações.
Os seus defensores argumentavam que era um estilo diferente, bem a frente do seu tempo... sei...
Para tenta mudar o jogo o carro chegou a passar por uma re-estilização logo depois do lançamento, pois a Fiat apostava na consolidação de uma nova categoria de mercado e ainda colocava muitas fichas no Multipla.
Mesmo assim, as vendas do modelo continuaram sem empolgar e o Multipla acabou saindo do mercado em 2004, apenas 5 anos após o seu lançamento.

E ai? Discordou de alguns destes carros serem chamados de (muito) feios
Aqui no blog o gosto e opinião é livre!

Nenhum comentário: