22/07/2020

Carros Feios (Parte 6)

Mais 3 exemplos de projetos lindos... pelo menos na opinião da mãe dos projetistas (que sempre adoram os projetos dos filhotes).
Tata mostra utilitários mais baratos do mundo - Jornal do Carro ...
16) Tata MAGIC IRIS: O Iris apareceu ao mundo no Salão do Automóvel de Nova Deli em 2010, mais uma "obra de arte" da Tata.
A ideia era ser a "minivan mais barata do mundo", de fato talvez esse fosse a única opção de marketing possível, pois o Iris usava um motor de 611cc e 11 cavalos, sim isso mesmo, que levava o carro a incríveis 55 km/h de velocidade final.
Ah, nesse caso feiura é genética, o Tata Magic Iris é montado sobre a plataforma do indefectível Tata Nano.

Nissan Juke - Wikipedia
17) Nissan JUKE: O Juke foi projetado na Nissan Design Europe em Londres e refinado no Design Center da Nissan no Japão, muita gente envolvido para fazer um carro lindo destes?
Foi produzido entre 2010 e 2019 nas plantas do Japão (Yokosuka), Reino Unido (Sunderland) e na Indonésia (Purwakarta), e vendido em praticamente no mundo inteiro; Japão, Europa, Estados Unidos, China, Nova Zelândia e até no Chile. 
Pelo menos, do ponto de vista comercial, não dá para dizer que não teve sucesso.
Curiosamente, em agosto de 2013 a Nissan lançou um comercial do Juke com os Stormtroopers da Star Wars, até que o visual do carro fica bem com o Darth Vader.
Longa Duração: Toyota Prius continua suave como carro novo após ...
18) Toyota Prius: Bem conhecido aqui no Brasil, o Toyota Prius foi um dos primeiros carros híbridos, movido a gasolina e eletricidade, a marcar presença de verdade no mercado mundial.
A primeira geração foi lançada no mercado japonês em 1997, em 2001 foi lançado em outros mercados mundiais. A segunda geração do Prius foi lançada em 2004 e a terceira em 2009, depois veio a quarta geração no mercado japonês em dezembro de 2015 e na Europa e na América do Norte ao início de 2016.
Vendido 90 países e regiões já atingiu 5,7 milhões de unidades em 2016, certamente pelo seu apelo tecnológico moderno e alta eficiência, economia de combustível de 21,1 km/l e emite 44% menos gás carbônico.
Já imaginaram se fosse bonito?

Nenhum comentário: