O blog de quem gosta de Carros Antigos, Corridas, Hot Rods, Kultura Kustom, Rock e afins...
16/12/2018
15/12/2018
Hot Symphony - Audi Type C
Que beleza de som deste V16!😍
Durante a WWII vários carros foram escondidos pela Auto Union para não serem destruídos e/ou terem sua tecnologia absorvida pelos inimigos do reich.
Após o final do conflito, alguns carros foram encontrados pelos Russos e levados para a URSS. Os carros foram estudados e dissecados, mas dizem que os Russos mal conseguiram ligar os motores. 😉
Vejam alguns números, isso tudo na década de 1930;
- Type A (1934): V16, 4.358 cm3, 291 hp e 280 km/h.
- Type B (1935): V16, 4.954 cm3, 370 hp e mais de 300 km/h.
- Type C (1936): V16, 6.000 cm3, 513 hp e 340 km/h.
- Type D (1940): V12, 2.986 cm3, 478 hp e 340 km/h.
13/11/2018
Hot Symponhy - P51
Sempre achei o som deste avião fantástico, além de ser lindo!
O P51 foi introduzido no campo de batalha em 1.942 pela RAF e esteve em operação até 1.984, quando a Força Aérea da Republica Dominicana aposentou os últimos P51D.
O motor é um Packard V12 de 27.000 cm3, entregando uma potência de aproximados 1.315 hp.
Esse motorzão levava o Mustang aos 708 km/h de velocidade final, teto máximo de 12.800 metros (ou 42.000 pés) e alcance de 2.656 km (com os tanques auxiliares que depois viraram carros!!!).
Na época deveria funcionar como música para alguns, mas pena que era um pesadelo para outros!!!
09/11/2018
Bonneville Salt Flats (Parte 4 - Final)
Vamos a parte final da nossa viagem por Bonneville...
O recorde de velocidade em terra estabelecido por Gabelich durou 13 anos, sendo quebrado em 1983 por Richard Noble. Porém, como o recorde de Noble foi feito em um deserto em Nevada, o recorde de Gabelich ainda permanece como o mais rápido em Bonneville. 😏
O recorde de velocidade em terra estabelecido por Gabelich durou 13 anos, sendo quebrado em 1983 por Richard Noble. Porém, como o recorde de Noble foi feito em um deserto em Nevada, o recorde de Gabelich ainda permanece como o mais rápido em Bonneville. 😏
Atualmente em Bonneville são realizados diversos eventos de velocidade nos períodos de verão, em agosto ocorre o maior deles, o “Speedweek”, organizado pela SCTA e Bonneville Nationals Inc atraindo centenas de pilotos de carros e motos, divididos em diversas categorias.
No final de agosto ocorre outro evento importante chamado “BUB Motorcycle Speed Trials” e em setembro acontece o “World of Speed”, semelhante ao Speedweek, mas organizado pelo USFRA (Utah Salt Flats Racing Association).
Nos eventos geralmente são demarcadas até 4 faixas cronometradas (de acordo com as condições da pista), a extensão varia até 8 milhas e a cronometragem é feita no meio da faixa, deixando as 2 primeiras milhas para acelerar e um longo trecho final para desaceleração.
Os competidores são divididos em classes considerando cinco critérios: categoria da carroceria, modificações aerodinâmicas, tamanho do motor, com ou sem sobrealimentação e tipo de combustível.
As principais categorias atualmente são;
1) Construção Especial: Streamliners com rodas fechadas e Lakesters com rodas abertas, não podem ser baseados em carros de série.
2) Vintage: Roadsters de 1923 a 1938, Coupês até 1948 com motores antigos,
3) Clássicos: Carros americanos de 1928 a 1981, sem injeção eletrônica.
4) modificados: Permitidos praticamente de qualquer ano e marca, incluindo esportivos e picapes.
5) Produção: Carros de séries, carros esportivos e caminhões.
Além das categorias (vintage, clássico e Modificado), existem classes por modificações aerodinâmicas.
Exemplos: na categoria modificados temos a classe “Competition Coupe” que permite tetos recortados, frentes aerodinâmicas e bellypans, enfim, a lista é extensa...
Exemplos: na categoria modificados temos a classe “Competition Coupe” que permite tetos recortados, frentes aerodinâmicas e bellypans, enfim, a lista é extensa...
Mas, nem tudo são flores hoje em dia, alguns problemas causados pelas condições naturais vêm preocupando os fãs de Bonneville. O “Speedweek” teve que ser cancelado em 2014 e 2015 por causa de más condições da pista, ocorreram fortes chuvas que levaram uma camada de lama das montanhas para a pista. Outra preocupação recente é a profundidade da crosta de sal do deserto que também tem diminuído, com isso o número de trechos cronometrados está ficando limitado.
Além do lado esportivo, o evento representa muito para a economia local em Wendover, Nevada.
Bonneville continua sendo um lugar único e especial, a meca da velocidade!
05/11/2018
Advertising - Rodas e Calotas
Recentemente participamos de um encontro de carros antigos que ocorre mensalmente no pátio da MANGELS, em SBC.
O encontro estava interessante, já a empresa fechou alguns anos atrás e deu uma tristeza ver aquela grande estrutura industrial abandonada.
Por outro lado, veio uma nostalgia da época em que o sonho de todo "boy" era equipar o seu carro com um belo jogo de "rodas de alumínio"!
Não temos, por enquanto, anúncios das rodas Mangels, mas aqui vão outros anúncios para matar as saudades daquela época, ou deixar com inveja os mais jovens...😝😜😝😜
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