16/04/2021

The fastest men in the world

 Screenshot do grupo "Bonneville and El Mirage" do Facebook, dispensa comentários... 😊😊😊

Santa Ana Drags

As corridas de arrancada existem praticamente desde que os automóveis foram inventados, mas foi somente nos anos 1950 que este tipo de corrida começou a virar eventos organizados, deixando aos poucos os lagos secos do sul da Califórnia onde ocorriam desde os anos 1930.
Mas, a medida que as corridas de arrancada cresciam, também aumentava a pressão por mais segurança e organização destes eventos, foi então que três rodders, C. J. "Pappy" Hart, Creighton Hunter e Frank Stillwell, se reuniram com funcionários da cidade de Santa Ana, no sul da California, para obter permissão para usar o aeródromo de Orange County para organizar um evento de "drag race", o evento teria organização, infraestrutura e ingressos pagos.
Em 2 de julho de 1950 foram realizadas as primeiras corridas de arrancada neste local, que ficou conhecido como Santa Ana Drags e se manteve operacional de 19 de junho de 1950 até 21 de junho de 1959.

Ainda hoje existe certa controvérsia se o evento de Santa Ana foi realmente o primeiro "oficial", alguns citam outras duas corridas de junho daquele ano em Goleta, na Mile Square, mas o fato é que o evento de Santa Ana foi o primeiro em que as corridas foram agendadas, organizadas e divulgadas.
Entre as novidades, os organizadores instalaram relógios de cronometragem para obter tempos precisos em cada corrida e melhoraram a infraestrutura para competidores e espectadores, haviam áreas para montagem das garagens, banheiros, arquibancadas e estacionamento. 
Difícil pensar que instalar arquibancadas era algo inovador, mas antes de Santa Ana normalmente os espectadores faziam fila ao longo da pista, sentados na frente de seus carros ou em pé. Postes telefônicos eram colocados no chão para demarcar a pista, as pessoas deveriam ficar atrás deles, mas na pratica acabavam se sentando sobre eles, sem o mínimo de segurança.
Estima-se que os organizadores investiram US$1.000,00 para realizar o primeiro evento, cobrando ingressos de 50 centavos de espectadores e também dos competidores, 10% do valor arrecadado foram repassados aos proprietários do aeroporto.
Nos primeiros três anos a pista cronometrada tinha mais de um quarto de milha de extensão e mais de 70 metros e largura, mas se estreitava abruptamente após a chegada e havia pouco mais de 150 metros para desacelerar, em curva 😱😱, não era para fracos. Não haviam luzes de partida ou temporizadores eletrônicos na linha de chegada, CJ Pappy se posicionava na frente dos carros e dava a largada com uma bandeira e os carros aceleravam juntos.
No começo o que valia era a velocidade máxima e não o tempo percorrido, mas essa regra logo mudou porque os pilotos reclamavam por perder uma corrida, mesmo chegando a frente do rival no final.
O Santa Ana Drags acabou se tornando uma espécie de "meca" da modalidade, foi a pista onde muitos pilotos pioneiros começaram a se destacar, nomes como Art Chrisman, Don Yates, Calvin Rice, Joaquin Arnett, George "Ollie" Morris, entres outros.
Eram realizados 2 eventos principais no ano, em abril e outubro, Hunter e Stillwell logo se afastaram do negócio, mas Hart continuou até a última corrida em 21 de junho de 1959, foram apenas 9 anos de atividade do Santa Ana Drags, mas nesta altura as corridas de arrancada já eram eventos nacionais, espalhados pelos Estados Unidos, correndo em pistas milionárias e atingindo velocidades máximas muito além de 300 milhas por hora.
E pensar que tudo isso começou com um bando de hot rodders obstinados, tentando superar uns aos outros, em um campo de pouso abandonado em Santa Ana...

23/03/2021

Playlist California - California Roll

Nossa playlist com músicas homenageando a California estava meio esquecida, então vamos tirar o atraso uma música do nosso "cachorrão" Snoop Dog.
Rap não é bem o estilo preferido do blog, mas essa canção tem participação de Stevie Wonder (Uau!) e Pharrell Williams, que não foi creditado. Então abrimos uma justa exceção!
"California Roll" foi lançada em maio de 2015, fez parte do decimo terceiro álbum do rapper, foi produzida por Pharrell e Chad Hugo, ambos membros da dupla The Neptunes.

Baby you could be a movie star, hey
In Los Angeles
Get yourself a medical card, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls
They do the fingers like red fox
(in Los Angeles)
You can make it on a light blue box, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls

Say when I pass you that (...)
And I ask you we can roll, you say no
Don't you know I'm from out here
Well girl I love the way you roll
Even though you from the ghetto
You belong in a home in the mountains
Not talkin' bout the view, I'm talkin' 'bout me and you
So if you wanna go to Melrose
The city's good enough we'll get our own shelter
And then we'll go to Venice
You roll so good you might as well let me hit it
For like 15 minutes
Girl, you never gon' forget it

And if you wanna go around town
I could show you where all the real (...)
And if you wanna go downtown
You might as well roll with a real nigga
I'm not talkin' 'bout them fools
I'm talkin' bout me and you

Baby you could be a movie star, hey
In Los Angeles
Get yourself a medical card, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls
They do the fingers like red fox
(in Los Angeles)
You can make it on a light blue box, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls

And when y'are hanging out with me
And I ask you we can go, you say sure
Let me show you around
Cowgirl wanna roll with a winner
Yea you know who a winner, all day all night yea
Ain't got nothing to lose
I'm talking 'bout me and you
And girl I got a home in the Valley
When you rolls in the Valley
Just tell them what my name is
You heard about me, you heard all about me
And you heard all the hitters win the game
But I ain't talking 'bout the news
Yeah you know I am talking 'bout you
Let me show you all around
I could show you where the (...)
And if you wanna go downtown
You might as well roll with a real nigga
I'm not talkin' 'bout them fools
I'm talkin' bout me and you

Baby you could be a movie star, hey
In Los Angeles
Get yourself a medical card, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls
They do the fingers like red fox
(in Los Angeles)
You can make it on a light blue box, yea
In Los Angeles
Cause that's how California rolls

Linda, você podia ser estrela de cinema, hey
Em Los Angeles
Conseguir um plano de saúde, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia
As pessoas fazem o sinal da paz
(em Los Angeles)
Você pode se dar bem com uma caixinha azul clara, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia

Diga, quando eu passo aquela (...)
E eu te pergunto se quer sair, você diz que não
Não sabe que sou daqui?
Bom, garota, adoro o jeito como você anda
Mesmo sendo do gueto
Você pertence a uma casa nas montanhas
Não estou falando da vista, falo sobre eu e você
Então se quiser ir para Melrose
A cidade é boa, conseguiremos um abrigo
E então iremos para Venice
Você é tão boa, poderia me deixar pegar
Por tipo 15 minutos
Garota, você nunca vai esquecer
E se você quiser andar pela cidade
Eu te mostrarei onde ficam os reais (...)
E se quiser ir ao centro
É melhor se divertir com um cara de verdade
Não estou falando sobre esses babacas
Estou falando sobre eu e você

Linda, você podia ser estrela de cinema, hey
Em Los Angeles
Conseguir um plano de saúde, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia
As pessoas fazem o sinal da paz
(em Los Angeles)
Você pode se dar bem com uma caixinha azul clara, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia

E quando você está comigo
E eu te pergunto se quer sair, e você diz que sim
Deixa eu te mostrar o lugar
Vaqueira quer sair com um vencedor
Você sabe quem é o vencedor, todo dia, toda noite
Não há nada a perder
Estou falando sobre eu e você
E garota, tenho uma casa no Valley
Quando você for ao Valley
Diga a eles o meu nome
Você já ouviu falar de mim, ouviu tudo sobre mim
E sabe que os que arriscam ganham o jogo
Mas não estou falando sobre as notícias
Você sabe que estou falando sobre eu e você
Deixa eu te mostrar todo esse lugar
Eu poderia te mostrar onde (...)
E se quiser ir ao centro
É melhor se divertir com um cara de verdade
Não estou falando sobre esses babacas
Estou falando sobre eu e você

Linda, você podia ser estrela de cinema, hey
Em Los Angeles
Conseguir um plano de saúde, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia
As pessoas fazem o sinal da paz
(em Los Angeles)
Você pode se dar bem com uma caixinha azul clara, yea
Em Los Angeles
Pois é assim que as coisas acontecem na Califórnia

15/03/2021

Força em tempos dificeis! 💪💪

Nestes tempos tristes e sem perspectiva de melhorar em pouco tempo, vale descontrair um pouco... #vacinaja

What´s your nickname? MOCO

O nosso eterno José Carlos Pace (São Paulo, 6 de outubro de 1944 - Mairiporã, 18 de março de 1977), nos deixou muito cedo, apenas com 32 anos, falecendo num acidente aereo.
Entre tantas vitórias na sua carreira, a mais importante de "MOCO" foi o Grande Prêmio do Brasil de 1975 da Fórmula 1 em Interlagos, pilotando o Brabham BT44B. 
Aliás, a corrida foi uma inesquecível dobradinha com Emerson Fittipaldi em segundo a bordo de uma Mclaren M23.
A origem do apelido até hoje tem muitas controvérsias, nessa época em São Paulo significava meleca de nariz, outros dizem que Pace tinha “jeitão de môco”, sem ter exatamente um significado para tal, por fim amigos diziam que era por causa do seu jeito largadão na juventude. 
O fato é que o apelido pegou e dizem que ele gostava muito.
Na época do seu falecimento o seu chefe de equipe na Brabham, um tal Bernie Ecclestone, disse muitas vezes que a F1 perdeu um futuro campeão.