Recebi a dica deste vídeo do Hélber, nosso querido "Creta", vale a pena ver (ou ouvir) umas 200 vezes...
Ah, quando a sua namorada ou esposa te criticar pela sua paixão por carros, não diga nada, só mostre o vídeo (#ficaadica)!
O blog de quem gosta de Carros Antigos, Corridas, Hot Rods, Kultura Kustom, Rock e afins...
Voltamos ao interessante tema de preparação de motores. Já falamos algumas coisas sobre a preparação de ASPIRADOS, agora vamos falar de algo que nos leva a lembrar do Interceptor do Mad Max ou do Challenger de Velozes e Furiosos; O BLOWER!!
Podem ser utilizados com motores carburados ou com injeção, o seu principio de funcionamento é relativamente simples, nada mais é que uma bomba de ar ligada por uma correia ao virabrequim do motor, a sua própria força "empurra" mais mistura ar/combustível ao motor aumentando a aceleração e o torque do motor.
Um dos lugares sagrados dos recordes de velocidade, afinal o "El Mirage Dry Lake" tem sido a sede do LSR (Land Speed Racing) por mais de cinquenta anos. Localizado em pleno deserto de Mojave, no estado da Califórnia, também pode ser considerado um dos berços do nascimento do movimento Hot Rod e da Kultura Kustom.
Outra tradição, que é um grande barato, é a possibilidade do público acampar durante a noite, próximo ao trecho das corridas. É uma experiência sem igual para os fans, porque assim conseguem sentir toda a atmosfera de velocidade e desafio, exatamente como nos anos 1940. Para isso, porém, eles precisam observar algumas regras simples: Não fazer fogueiras e não descartar lixo (leve-o de volta com você).
As dúvidas sobre qual a melhor forma de preparação de um motor não tem respostas prontas. Entre as variáveis envolvidas pode ser citado; A paixão de quem faz (hoje em dia os "boyzinhos" adoram um "turbo" chiando pelas ruas), características técnicas do motor (alguém imagina colocar um turbo em um motor V8 318 pol. de Dodge?), qualidade da mão de obra, peças disponíveis, qual o objetivo final (competição, aumento de desempenho ou só impressionar as “minas”) e, principalmente, dos recursos financeiros disponíveis.