Na quarta parte desta série (veja a parte 3 aqui), mais 3 casos de carros, digamos, pouco charmosos...😖😖
Desta vez vamos com um da Coréia do Sul, um Russo oriundo dos tempos da União Soviética e uma outra joia do Japão (será que no final vale fazer uma contagem por país?).
Desta vez vamos com um da Coréia do Sul, um Russo oriundo dos tempos da União Soviética e uma outra joia do Japão (será que no final vale fazer uma contagem por país?).
10) SsangYong Actyon
Este SUV usa um motor diesel 2.0 litros originado da Mercedes-Benz, oferece tração 4x2 ou 4x4.
Foi lançado em 2005 e relançado em 2010, como Actyon Sport, mas acabou saindo do mercado em 2018 e até não temos registro de corações desesperados pela partida...
E não é só na aparência que o Action gerava controvérsia, o chassis usa longarinas como se fosse um jipe, mas não é era uma solução muito adequada para um SUV.
E quer saber uma coisa espantosa desse carro?
Foi desenhado pelo conceituado estúdio de Giorgetto Giugiaro!!! Talvez numa jornada não muito inspirada.
Este SUV usa um motor diesel 2.0 litros originado da Mercedes-Benz, oferece tração 4x2 ou 4x4.
Foi lançado em 2005 e relançado em 2010, como Actyon Sport, mas acabou saindo do mercado em 2018 e até não temos registro de corações desesperados pela partida...
E não é só na aparência que o Action gerava controvérsia, o chassis usa longarinas como se fosse um jipe, mas não é era uma solução muito adequada para um SUV.
E quer saber uma coisa espantosa desse carro?
Foi desenhado pelo conceituado estúdio de Giorgetto Giugiaro!!! Talvez numa jornada não muito inspirada.
Usando a plataforma do FIAT 124 (igual ao Laika), a Lada lançou o carro em 1984 no mercado da URSS, o nome era VAZ-2108, depois rebatizado como SAMARA (uma cidade russa) para o mercado internacional.
Foi projetado para ser simples, durável e barato, bem ao padrão comunista da época, mas o acabamento, qualidade e motor deixavam muito a desejar.
Sem falar no design que, sinceramente, é complicado de opinar.
No mercado brasileiro chegou aos montes em 1990, quando da liberação do mercado feita pelo presidente Fernando Collor. Foi vendido em versões de 3 e 5 portas, motores 1.3 de 65 cv ou 1.5 de 72 cv (carburados).
Começou vendendo bem, mas os graves problemas de qualidade, pós-venda e falta de adaptação matou o modelo em 1995, em 2013 saiu de linha de vez na Rússia.
É impressionante ter sobrevivido por quase 30 anos, resta saber duraria tanto se o mercado da URSS fosse mais aberto...
12) Mitsuoka Orochi
Acreditem, o Orochi entra na categoria de "super esportivo". Seu nome é uma referência ao mítico dragão japonês Yamata no Orochi que tinha 8 cabeças (esta parte é legal!).
O carro foi apresentado como conceito no Tokyo Motor Show de 2001, depois o projeto mudou entre 2003 e 2005 entrando em produção somente em 2006, em 2014 a produção foi encerrada após, aproximadamente, 50 unidades.
O site Jalopnik costuma se referir ao Orochi como "O Carro Mais Feio do Mundo", só aí nem precisaria dizer mais...
Foi projetado para ser simples, durável e barato, bem ao padrão comunista da época, mas o acabamento, qualidade e motor deixavam muito a desejar.
Sem falar no design que, sinceramente, é complicado de opinar.
No mercado brasileiro chegou aos montes em 1990, quando da liberação do mercado feita pelo presidente Fernando Collor. Foi vendido em versões de 3 e 5 portas, motores 1.3 de 65 cv ou 1.5 de 72 cv (carburados).
Começou vendendo bem, mas os graves problemas de qualidade, pós-venda e falta de adaptação matou o modelo em 1995, em 2013 saiu de linha de vez na Rússia.
É impressionante ter sobrevivido por quase 30 anos, resta saber duraria tanto se o mercado da URSS fosse mais aberto...
12) Mitsuoka Orochi
Acreditem, o Orochi entra na categoria de "super esportivo". Seu nome é uma referência ao mítico dragão japonês Yamata no Orochi que tinha 8 cabeças (esta parte é legal!).
O carro foi apresentado como conceito no Tokyo Motor Show de 2001, depois o projeto mudou entre 2003 e 2005 entrando em produção somente em 2006, em 2014 a produção foi encerrada após, aproximadamente, 50 unidades.
O site Jalopnik costuma se referir ao Orochi como "O Carro Mais Feio do Mundo", só aí nem precisaria dizer mais...